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PERGUNTAS FREQUENTES

• Não submeter o calçado ao contato de substâncias químicas como bebidas e detergentes. Isso poderá causar manchas irreversíveis.

• Para limpar e lustrar o sapato e revigorar o brilho natural do couro, utilize uma flanela seca e limpa ou escovas apropriadas.

• Calçados em camurça ou nobuck, limpar com tecido macio e úmido ou escovas apropriadas. Não aplicar cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.

• Calçados com detalhes em tecido, limpar com escova apropriada ou pano úmido com sabão neutro.

• O couro mestiço possui uma camada externa (derme) bastante sensível, podendo ser danificada por impacto com superfícies ásperas ou cortantes, o que exige maior cuidado.

• Evite o uso de meias claras em calçados com forro interno escuro ou colorido, pois o mesmo pode soltar tinta, que apesar disso, é lavável.

• Pequenas marcas podem aparecer na região de flexão dos pés, o que demonstra adaptação do couro aos seus movimentos.

• Os solados do material chamado PU (Poliuretano) tem excelentes qualidades, como leveza, alta resistência ao desgaste, entre outros. Porém, devido às suas características naturais, não pode ficar sem uso por muito tempo.

• O uso do calçado periodicamente por pelo menos uma vez por semana evita, rachaduras ou deteriorização do solado, reação química conhecida como Hidrólise que acontece nos calçados fabricados com solados de PU.

• Os calçados Pipper são produzidos em couro legítimo de primeira linha, que proporcionam altos índices de resistência, conforto e beleza.

• O couro legítimo possui uma textura de padrão irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície apenas atestam sua autenticidade.

COMO LIMPAR O SEU CALÇADO
 
Para limpeza, utilize apenas pano úmido e sabão neutro. Nunca mergulhe seus calçados na água nem lave na máquina lavadora. Se por qualquer motivo forem molhados, deixe-os secar naturalmente à sombra, mantendo-os em superfície plana e horizontal. Não seque seus calçados expondo-os ao sol. Seque-os apenas na sombra e nunca acelere a secagem em secadores, estufas, fornos, fogão ou atrás da geladeira. O contato com altas temperaturas afeta alguns componentes dos calçados.
 
 
COMO CONSERVAR O SEU CALÇADO?
 
Antes de engraxar seus calçados, utilize uma escova com cerdas macias, esponja lisa ou pano umedecido com água para eliminar a poeira e a terra que podem manchar o calçado. Ao engraxar o sapato faça testes preliminares em uma área menos visível para se certificar de que a graxa usada é compatível com o couro.
 
 
PORQUE DEVO DEIXAR O CALÇADO “DESCANSAR”?
 
O couro é uma matéria-prima que absorve e elimina o suor dos pés. Para que esse suor seja liberado, é necessário deixar o sapato 'descansar' em ambiente fresco e ventilado, portanto, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isto aumenta a durabilidade, evita manchas e evita o surgimento de mau cheiro.
 
 
COMO EVITAR PROBLEMAS COM O SOLADO?
 
Os solados dos calçados Pipper são de um material chamado PU (poliuretano). Este material tem excelentes qualidades, como leveza, alta resistência ao desgaste, entre outros. Porém, devido às suas características naturais, não pode ficar sem uso por muito tempo. È recomendado o uso periódico, de no mínimo uma vez por mês, pois sua estrutura se fortalece mais quando em atividade (uso).
 
Este problema foi sanado em 2011, em atividade conjunta entre a Pipper e a Amazonas, fornecedora dos nossos solados, com intuito de proporcionar maior qualidade para o cliente.
 
 
QUE TIPO DE MEIAS DEVO USAR COM CALÇADOS DE FORRO ESCURO?
 
Use meias de cor escura. Evite o uso de meias claras com esses calçados de forro interno escuro, pois o mesmo pode soltar tinta, que apesar disso é lavável.
 
 
COMO ENGRAXAR O SEU CALÇADO?
 
Para engraxar os sapatos de cor preta, usar sempre graxas pretas e para as demais cores usar incolor. No caso de couros vegetais não usar graxas, usar esponjas especiais para realçar o brilho.
COMO É O PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO ATRAVÉS DA LOJA?
 
O consumidor deverá entregar o calçado na loja e aguardar que a mesma informe uma posição da fábrica. A loja enviará (por Correio ou transportadora) para o Controle de Qualidade analisar. Assim que recebemos o calçado, cadastramos e analisamos. A loja deverá entrar em contato com a empresa informando o CNPJ e o número da nota fiscal de devolução para saber uma posição.
 
 
COMO O CONSUMIDOR PODE DEVOLVER O CALÇADO DIRETAMENTE PARA A FÁBRICA?
 
Ele deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor e fazer sua reclamação. Seus dados serão cadastrados e, nos casos de defeitos, a Pipper enviará um documento com a postagem paga para que o consumidor entregue junto com o calçado nos Correios. Após a chegada da encomenda na empresa, o produto é cadastrado e analisado pelo Controle de Qualidade. Após a análise, entramos em contato com o consumidor informando o resultado. O prazo de entrega pelos Correios é de 3 à 13 dias.
 
 
ENVIANDO O CALÇADO PARA A FÁBRICA, EM QUANTO TEMPO RECEBO O RETORNO?
 
Após a chegada do calçado na fábrica, o prazo máximo é de 30 dias, e o médio, 15 dias.
 
 
QUAL SERÁ O RETORNO APÓS A ANÁLISE?
 
Se constatado defeito de fabricação e se for possível efetuarmos o conserto onde o calçado ficará em perfeitas condições de uso, o mesmo será realizado. Se constatado defeito de fabricação e não for possível realizar um conserto, trocaremos por um novo par. Em calçados com desgaste devido à freqüência e tempo de uso ou má utilização ou conservação, não trocaremos por um novo par.
 
 
APÓS PASSAR PELA ANÁLISE EU RECEBO ALGUM DOCUMENTO?
 
O Controle de Qualidade envia junto com o calçado, uma carta, esclarecendo o que aconteceu com o mesmo e o que foi feito para solucionar o problema.
 
 
COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA?
 
Quaisquer dúvidas sobre os procedimentos para devolução e indenização, favor entrar em contato pelo telefone (16) 3712-6100 ou pelo e-mail: atendimento@pipper.com.br
ONDE COMPRAR?
 
Para consultar nossos pontos de venda, acesse: http://pipper.com.br/encontre
 
 
 
ONDE ENCONTRO UMA COR ESPECÍFICA DE DETERMINADO MODELO?
 
Utilize o formulário http://pipper.com.br/contato para registrar sua solicitação, que logo retornaremos com as opções de compra de acordo com a cor desejada.
 
 
A PIPPER, fará sempre o melhor para tornar o prazer de se vestir bem ainda mais confortável, desenvolvendo um produto com design e conforto na sua cor preferida.
 
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ONDE ENCONTRO NÚMEROS MENORES?
 
Utilize o formulário http://pipper.com.br/contato para registrar sua solicitação, que logo retornaremos com as opções de compra de acordo com a numeração desejada.
COMO POSSO REPRESENTAR A MARCA?
 
Encaminhe para atendimento@pipper.com.br, seu email, telefone e endereço para que possamos contatá-lo e lhe fornecer maiores informações sobre nosso formato de trabalho.
 
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Agradecemos seu interesse em trabalhar conosco.
COMO POSSO ENVIAR MEU CURRICULUM?
 
Encaminhe seu curriculum para atendimento@pipper.com.br que encaminharemos ao departamento responsável.
 
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