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22

Nov 2012

Pipper realizou pesquisa sobre tendências da moda na Europa e nos Estados Unidos

Destaques da viagem foram as informações apuradas em Berlim, Amsterdã e Londres Com o objetivo de mapear as principais tendências e novidades do mercado da moda no mundo, a Pipper passou o mês de outubro fazendo pesquisas na Europa e nos Estados Unidos. Os responsáveis por apurar as informações foram o presidente da empresa, Oscar Carrera, e o diretor de Marketing, Rodrigo Carrera. Oscar e Rodrigo passaram por Milão, na Itália, Lugano, na Suíça, Berlim, na Alemanha, Amsterdã, na Holanda, Londres, na Inglaterra, Dublin, na Irlanda e Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com eles, o ápice da pesquisa foi Berlim, mas Londres e Amsterdã também merecem destaque. “Berlim foi o ponto alto por conseguirmos “pescar” informações de moda do social aos casuais street. É uma cidade com grande diversidade de pessoas e gostos diferentes. Por isso, além da liberdade na sua forma de expressão, Berlim resulta em grande variedade de produtos brilhantes. Amsterdã sempre é uma surpresa por ter um mercado tão concorrido e Londres sempre será referência no mundo por conseguirem fazer combinações tão diferentes ficarem legais”, comentou Rodrigo. Das principais tendências vistas na Europa, Rodrigo destacou as fôrmas, cores, brilho, couros e pinturas. “Algumas tendências vieram para durar um bom tempo. São elas: as fôrmas redondas, que estão sendo cada vez mais usadas nos sapatos sociais e casuais deixando o look mais cool.A influência dos calçados especializados de montanhismo, que surgiram pela necessidade técnica, servem de inspiração para o calçado casual, social, botas e coturnos na moda atual. Além disso, pinturas e couros rústicos deverão estar em alta no próximo inverno, já que é notável que os acabamentos com pinturas "sujas" deixam os calçados e botas com um aspecto mais descolado. Os couros robustos, como o box, deixaram os calçados com mais presença, mantendo o brilho que desde o último inverno prevalece no gosto do homem atual. As cores vermelho e azul permanecem predominantes nas combinações de tom sobre tom com o marrom. E, por fim, o brilho como disse antes continua firme entre os “must have”. Sendo assim, o verniz com o carnal colorido vai ser o hit!”, comentou Rodrigo. Algumas dessas tendências já poderão ser vistas na próxima coleção da Pipper que será lançada em janeiro, na Couromoda, em São Paulo. Outras destas informações serão inseridas nos calçados das próximas coleções Verão e Inverno 2014. Outra constatação importante feita durante a pesquisa foi que a Pipper já colocou em prática muitas coisas que estão em evidências nas coleções e campanhas das principais grifes europeias. “A Pipper está por dentro das tendências de consumo do homem, do Brasil e do mundo. Podemos observar que tanto nos calçados como nas campanhas, estamos acompanhando essas tendências, podendo oferecer ao homem brasileiro uma marca de vanguarda e informada, deixando o consumidor seguro na escolha de um calçado Pipper. O uso de animais em campanhas é uma dessas tendências utilizadas por nós e também na Europa, sem contar o trabalho de branding que a Pipper vai lançar em 2013 e nos tornará pioneiros no Brasil, no segmento de calçado masculino”, disse Rodrigo. A próxima pesquisa de mercado da Pipper deverá acontecer nas principais cidades do Brasil nas regiões nordeste, sudeste e sul. A data das viagens, no entanto, ainda não foram definidas. Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade. Fotos: Divulgação Pipper

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