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14

Dez 2012

Profissionais de comunicação e modelagem da Pipper fizeram workshop com professores do Senai Franca

Salatiel Rodrigues e Ligia Cristina Villa, do Senai Franca, apresentaram metodologia do Senai São Paulo e o Book de Inspirações verão 2014 para desenvolvimento de produtos Na manhã da última quarta-feira (12/12), membros das equipes de comunicação e modelagem da Pipper participaram de um workshop promovido por profissionais do Senai de Franca. O objetivo era conhecer a metodologia de trabalho para desenvolvimento de produtos criada pelo Senai. Os coordenadores da atividade foram os professores e designers Salatiel Rodrigues e Ligia Cristina Villa, que foram colaboradores do Senai Mix Design, que teve evento de lançamento realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Franca, com participação do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. O workshop apresentou a metodologia desenvolvida pelo Senai São Paulo e o Book de Verão 2014 Senai Mix Design que teve como fonte de inspiração a cultura brasileira e países da Europa.O material montado pelos profissionais do Senai foi coletado ao longo de inúmeras pesquisas realizadas em diversas cidades do Brasil, entre elas Brasília-DF, Florianópolis-SC, João Pessoa-PB e Salvador-BA. Após a apresentação da parte teórica, Salatiel e Ligia colocaram os “aprendizes” da Pipper para pôr a “mão na massa”. Foi a hora de desenvolver ideias e desenhar sugestões para novas linhas de calçados, que poderão ser apresentadas em futuras coleções da empresa. Rodrigo Carrera, diretor de marketing da Pipper, ressaltou a importância de atividades deste tipo na empresa. “Este workshop foi fundamental para o início de um trabalho de desenvolvimento de calçado de forma original. Poder trabalhar esse lado criativo da equipe de modelagem e comunicação com profissionais tão gabaritados como o Salatiel e a Ligia, do Senai, é uma honra e um grande aprendizado para todos”, afirmou. Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade. Fotos: Divulgação Pipper

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05

Dez 2012

Convenção da Pipper reuniu mais de 50 pessoas e foi um sucesso

Evento reuniu representantes, presidente, diretores e gerentes das áreas de vendas, marketing e design da empresa A convenção da Pipper, realizada na última sexta-feira, no centro de convenções do Hotel Dann Inn, em Franca, foi um sucesso. O encontro contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre representantes, presidente, diretores e gerentes das áreas de vendas, marketing e design da empresa. O evento começou com uma apresentação do presidente Oscar Carrera, onde ele abordou o que aconteceu de melhor em 2012, com ênfase no trabalho desenvolvido pelo diretor de marketing Rodrigo Carrera, apontado como o destaque da empresa no ano. Também falou sobre o tema da convenção deste ano “Apaixonados pelo Design” e os planos para 2013. Rodrigo Carrera palestrou sobre o cenário da moda no Brasil e introduziu uma explicação mais aprofundada sobre o que é branding, que foi concluída e contextualizada pelos profissionais da Commgroup, Marcelo Tomaz e Daniel Calil, responsáveis pelo projeto de desenvolvimento da nova marca da Pipper. Rodrigo também falou sobre “Design Emocional” e apresentou o planejamento de marketing e comunicação para 2013. Outros dois temas que despertaram muito o interesse de todos os presentes foram a palestra de Salatiel Rodrigues, do Senai Franca, sobre “Design Estratégico” e a apresentação da plataforma de vendas para iPad, desenvolvida pela CHB. Após o término das palestras, todos os participantes foram convidados para uma confraternização em um rancho, em Rifaina, que aconteceu até o final da tarde de domingo (2/12). Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade. Foto: Divulgação Pipper

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05

Dez 2012

Pipper inicia produção para lançamento da coleção “Reflex”

Sessão de fotos contou com super produção e modelos de São Paulo A Pipper iniciou a produção para o lançamento da nova campanha Outono/ Inverno 2013. As fotos foram produzidas no Espacio de Color e contou com uma super produção, além de modelos contratados de agências renomadas de São Paulo. A coleção, batizada como “Reflex”, será lançada oficialmente durante a Couromoda 2013. Segundo Rodrigo Carrera, diretor de marketing da Pipper e responsável pela coordenação da produção das fotos, o resultado foi excepcional. “O Felipe Martí fotógrafo da campanha, entendeu muito bem onde eu queria chegar e conseguimos traduzir de forma brilhante tudo que foi pensado, a equipe toda trabalhou muito bem para termos um resultado desse, parabéns à todos”, comentou. Alguns detalhes da nova coleção já foram apresentados durante a Zero Grau, realizada em Gramado-RS, no último mês. A Couromoda está prevista para acontecer entre os dias 14 e 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Foto: Divulgação Pipper

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29

Nov 2012

Pipper vai realizar convenção anual nesta sexta-feira

Representantes irão conhecer detalhes do branding, do plano de comunicação e da plataforma de vendas para iPad   A Pipper vai realizar a sua convenção anual de representantes na próxima sexta-feira (30/11), no centro de convenções do hotel Dan Inn, em Franca. O encontro deverá reunir mais de 50 pessoas entre representantes, presidentes, diretores e gerentes das áreas de vendas, marketing e design da empresa. O tema da convenção será “Apaixonados pelo Design”. Ele foi escolhido por representar a principal fonte de inspiração da empresa Pipper, confirmando o novo momento que a empresa vai viver a partir de 2013 com o lançamento da campanha de branding. O objetivo da empresa com a convenção é apresentar para os representantes os valores da marca através do branding, o plano de marketing e comunicação para 2013 e a plataforma de vendas para iPad. O evento contará também com uma palestra sobre “Design Estratégico”, que será ministrada por Salatiel Rodrigues, do Senai Franca. De acordo com Oscar Carrera, presidente da Pipper, a convenção será importante para preparar os representantes para um novo momento do mercado calçadista brasileiro. “Em 2013, a Pipper vai entrar em uma nova etapa com o trabalho que está sendo realizado.O mercado calçadista masculino está passando por um momento muito bom e nós vamos explorar este momento importante na história e posicionar a Pipper como a maior empresa de calçados masculino do Brasil”, afirmou. Após o término da convenção, prevista para às 18 horas, os colaboradores viajarão para Rifaina onde acontecerá uma festa de confraternização no sábado. No domingo todos retornarão para as suas cidades de origem. Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade. Foto: Divulgação Pipper

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