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15

Jan 2013

Pipper apresenta mais de 200 modelos de calçados na Couromoda 2013

Coleção Outono/ Inverno 2013 foi batizada como REFLEX A Pipper preparou uma grande estrutura para receber os visitantes durante a Couromoda 2013. O estande, que possui 132 metros, está expondo mais de 200 modelos de calçados da nova coleção REFLEX Outono/ Inverno 2013. O presidente da Pipper, Oscar Carrera, abriu os trabalhos da Couromoda com um rápido discurso para os representantes, onde destacou a importância da feira para o mercado calçadista. Na sequência, Danilo Carrera, diretor comercial, e Rodrigo Carrera, diretor de marketing, falaram sobre metas de vendas no ano e planejamento de mídia e marketing, respectivamente. O estande da Pipper recebeu uma grande visitação nesse primeiro dia e a expectativa é que o movimento aumente ainda mais na terça e na quarta-feira. O catálogo da Pipper, com as imagens e os conceitos que culminaram na criação da campanha REFLEX, também foi muito elogiado por todos os visitantes. Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade.

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12

Jan 2013

Solado “indestrutível”, desenvolvido pelo Grupo Amazonas, já é utilizado pela Pipper

Tecnologia Anti – Hidrólise impede o “esfarelamento” e desolamento do solado de PU Aquele solado de sapato que descola e deixa você descalço ou que, simplesmente, se transforma em farelos com o passar do tempo, não existe mais. A Pipper, em parceria com a Amazonas, já está utilizando os solados com tecnologia Anti- Hidrólise, que proporciona uma maior durabilidade e impede que essas situações desagradáveis aconteçam. Durante décadas, um dos maiores problemas enfrentados pelo mercado calçadista e que mais incomodava os lojistas e consumidores finais era a degradação, o “esfarelamento”, dos solados de PU que compunham o sapato. O solado de PU é composto por poliuretano, substância que sofre o processo de hidrólise, naturalmente, com o passar do tempo. A hidrólise é a inversão do processo químico que forma o PU, com a separação dos dois materiais que o compõem: o poliol e o pré-polímero. Para o poliuretano manter por mais tempo suas características originais, é necessário que suas moléculas estejam em movimento, ou seja, o calçado deve ser usado regularmente. Após muitas pesquisas e estudos, em parceria com a Basf, o Grupo Amazonas conseguiu uma tecnologia nova culminando na criação do solado Anti – Hidrólise, que permite maior durabilidade dos substratos. Além disso, possui boa resiliência, com capacidade concreta de retornar ao estado natural, e é mais leve, o que o torna mais competitivo em um mercado que preza pelo conforto. O material anti-hidrólise Amazonas é um PU Poliéter, que passou por rigorosos testes de envelhecimento feitos em um laboratório para garantir a qualidade do produto. O Grupo Amazonas é a única empresa do segmento calçadista a utilizar o material PU Poliéter Anti-Hidrólise em parceria com a Basf Química e a Pipper é uma das primeiras fábricas a contar com esta tecnologia em seus calçados. Segundo o presidente da Pipper, Oscar Carrera, o desenvolvimento dessa tecnologia é um marco na história da evolução do calçado. “Este é um problema antigo. Acontecia uma degradação natural do solado devido ao processo de hidrólise. Agora esse problema acabou para sempre e o cliente Pipper vai poder desfrutar deste benefício”, afirmou.

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12

Jan 2013

Pipper está pronta para o maior evento do mercado calçadista: a couromoda 2013

Stand da empresa no evento terá 132 metros e vai expor mais de 200 modelos de sapatos A Pipper está pronta, com uma grande estrutura, para participar da Couromoda em 2013. O evento, considerado um dos principais do mercado calçadista no Brasil, receberá o lançamento oficial da nova coleção REFLEX Outono/ Inverno 2013. O stand da Pipper conta com uma área total de 132 metros, decoração, buffet e recepção para mostrar da melhor forma possível, para todos os interessados, os mais de 200 modelos da nova coleção REFLEX. As recepcionistas contratadas são modelos profissionais da agência Happen e o buffet da Papo e Panela contará com uma grande diversidade de comidas, além de trazer alguns aperitivos “personalizados” com a nova identidade visual da Pipper. Além disso, a Pipper preparou brindes personalizados que serão distribuídos durante a feira. Foram produzidas sacolas metalizadas, canetas, catálogos e bottoms. Todos estes materiais serão personalizados. A imprensa que acompanhar a Couromoda também terá um tratamento especial da Pipper. Um Press Kit com textos, fotos, caneta e um bloco de anotações personalizados serão entregues a cada um dos profissionais envolvidos na cobertura do evento. O stand da Pipper está localizado na Avenida 2 – stand 33 e estará em funcionamento de segunda a quarta-feira das 10 horas às 20 horas. E na quinta-feira das 10 horas às 17 horas. Sobre a Pipper Fundada em 1985, em Franca, no interior de São Paulo, berço da indústria calçadista masculina no Brasil, a Pipper se consolidou em pouco tempo como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Responsável pela produção diária de aproximadamente 3 mil pares de calçados, o sapato Pipper se tornou referência de qualidade e estilo. Com um grande trabalho em busca das tendências de moda nacionais e internacionais, a Pipper tem o design como principal fonte de inspiração para seus calçados. Os produtos Pipper são conhecidos por aliar características como conforto, tecnologia e qualidade.

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11

Jan 2013

Pipper vai lançar oficialmente a campanha REFLEX Outono/ Inverno 2013 durante a Couromoda

A Pipper vai lançar oficialmente, durante a Coromoda 2013, a coleção REFLEX Outono/ Inverno 2013. Composta por mais 200 modelos de sapatos, entre claçados de conforto, casuais e sociais, a coleção REFLEX foi pensada e desenvolvida através de diversas fontes de inspiração. Conheça melhor como a Pipper chegou a este conceito e entenda como a Pipper vai refletir para o mundo o que há de melhor. + Campanha A Pipper realizou uma grande coleta de informações e referências que culminaram em diversos pensamentos para a criação de uma nova campanha. Imagens, sensações e experiências foram absorvidas e levaram ao entendimento de qual caminho deveria ser seguido para criar, através da imagem, o reflexo da atualidade e da arte que nos rodeia unindo tudo isso ao universo da Pipper e de sua nova coleção. Dentro destes aspectos foi desenvolvida a campanha REFLEX. O ponto de partida, sem dúvidas, surgiu de novas atitudes na gestão da Pipper que deixaram o caminho aberto para um novo pensamento que permite criar, inovar e reciclar. Tendo esse pano de fundo que começara a ser difundido nas estruturas mais profundas da empresa, ficou claro que o caminho natural das pedras seria refletir esse movimento interno para todos envolvidos externamente. Em seguida várias outras imagens foram surgindo como fontes de inspiração para fincar definitivamente o que seria a próxima campanha da Pipper. Entre as imagens mais difundidas e comentadas estão a instalação em Inhotim-MG, o Narcissus Garden e a arquitetura inconfundível do Cloud Gate no Millenium Park, em Chicago, nos Estados Unidos, que fez a Pipper perceber que o reflexo das coisas são a resposta do que elas são, nascendo assim a campanha REFLEX.

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